Google Ads: o que é e como utilizá-lo para alcançar mais clientes

Plataforma de anúncios do Google é ideal para quem deseja atrair mais visitantes para seu site em busca de serviços e...

Henrike Rebelo

abril 28, 2022

Plataforma de anúncios do Google é ideal para quem deseja atrair mais visitantes para seu site em busca de serviços e produtos

Pergunta rápida: qual é a maneira que você prospecta novos clientes atualmente para sua empresa? Divulga seus produtos nas redes sociais? Você vende soluções para empresas e faz prospecção por telefone? Ou faz parcerias com comerciantes locais para divulgar seu negócio? 

As possibilidades são várias, e dependendo do segmento do seu negócio, você ainda consegue fazer com que a demanda local da sua região supra as necessidades da sua empresa. Mas e se você precisa escalar ou absorver a demanda em uma escala maior? É aí que os anúncios online, em especial o Google Ads, podem te ajudar. 

GOOGLE ADS: O QUE É

O Google Ads é a plataforma oficial de anúncios do Google. Por meio do buscador do Google, segundo a segundo, milhares de pessoas fazem buscas para saber mais informações sobre algo na internet, ou procuram por produtos ou serviços, encontrando sites que possam oferecer o que esse usuário está buscando online. 

Uma das maiores vantagens do Google Ads é mostrar seu anúncio para o usuário no momento certo, exatamente quando ele, por meio de palavras-chave, está a procura da solução que sua empresa poderá trazer a essa pessoa. 

EXEMPLO:

O Dia das Mães está chegando, e Marina,, que tem 30 anos, está buscando um presente para sua mãe, que está iniciando caminhadas para cuidar da saúde. Sabendo disso, Marina deseja presentear sua mãe com um tênis novo, confortável e ideal para caminhadas e corridas. 

Ao buscar no Google, Marina digitou a seguinte procura: “Tênis para corrida feminino”. Apertada a tecla enter, Marina se depara com diversos sites com anúncios que levarão ela a páginas contendo tênis esportivos e para mulheres. 

Exemplo de pesquisa no buscador do Google. Acima, o Google Shopping, já trazendo preços de produtos com seus links para e-commerces.

Por isso o buscador do Google é tão poderoso. Ele poderá atender exatamente a suprir a demanda demonstrada pelo usuário no momento correto.

SEGMENTAÇÃO AVANÇADA

Outra característica muito interessante do Google Ads é que por meio da plataforma, é possível mostrar seus anúncios em uma região segmentada, sendo possível escolher o sexo, idade e até mesmo renda estimada da pessoa. 

Esses filtros ajudam a utilizar os valores de crédito com mais inteligência e eficiência, evitando mostrar seu anúncio para um público diferente do alvo de quem anuncia. 

DADOS CLAROS E DE FÁCIL CONTROLE

Para acompanhar a efetividade e retorno sobre os investimentos, a plataforma dispõe de várias métricas e dados que podem e devem ser acompanhados com frequência. . Alguns desses dados são: 

  • CPC (Custo por clique) – Quanto foi gasto de crédito para cada clique para seu site
  • CPM (Custo por mil impressões) – Valor gasto para o anúncio aparecer para 1000 pessoas
  • CPA (Custo por aquisição) – Valor gasto para cada conversão (que pode ser uma venda nos casos de e-commerce ou lead). 

O QUE É NECESSÁRIO PARA ANUNCIAR NO GOOGLE ADS

Ter um bom site é fundamental. Com uma página de destino bem construída, e quando falamos bem construída, leve em consideração tópicos como: 

Com uma estrutura inteligente, mostrando de forma clara o que seu produto e serviço é e o benefício que ele proporciona

Velocidade de carregamento rápida – Páginas pesadas e com velocidade lenta de carregamento são penalizadas no Google, perdendo posições. Em geral, os usuários esperam até 3 segundos para uma página abrir. Após esse período,a  taxa de abandono é altíssima. 

Layout bem construído – Priorize ter uma página com aparência impecável, trazendo textos claros e imagens que encantem os olhos do seu potencial cliente. 

QUANTO DEVO INVESTIR?

  • Essa é uma dúvida frequente. Para chegar a essa resposta, você deve pensar nos seguintes fatores:
  • Quanto de verba você tem capacidade de investir
  • Qual o tamanho do público e regiões que você quer alcançar
  • Qual é o preço do seu produto e lucratividade
  • Entre outros fatores

Mesmo para empresas pequenas, já é possível começar a anunciar com R$ 200,00 mensais, por exemplo. Com o decorrer do tempo, e as vendas acontecendo, é possível ir ampliando os investimentos. Tudo vai depender de vários fatores que devem ser analisados por você e seu profissional de Marketing. 

GOOGLE ADS É NA TRIBO 3

Nossa agência é especialista em Google Ads, atendendo empresas de diferentes segmentos, ajudando-as a alcançar ótimos resultados. 


Entre em contato conosco e faça sua cotação. 



QUER RECEBER CONTEÚDOS DE
ALTO VALOR DE GRAÇA?

Inscreva-se na nossa newsletter »

    Se inscrevendo você concorda em receber e-mails de nossa agência.

    GOSTOU DESTE CONTEÚDO?

    Nossos conteúdos são sempre para vocês

    ÚLTIMOS POSTS

    5 dicas de Marketing para vender mais no Dia dos Namorados

    A data é uma das campeãs de vendas para o varejo no ano. Organizar ações...

    SAIBA MAIS »

    O que são canais de marketing e a importância para empresas

    Mapear e estruturar seus canais de marketing serão imprescindíveis para que seu cliente final consiga...

    SAIBA MAIS »

    Google Ads: o que é e como utilizá-lo para alcançar mais clientes

    Plataforma de anúncios do Google é ideal para quem deseja atrair mais visitantes para seu...

    SAIBA MAIS »

    RECEBA NOVIDADES

    Preencha os campos e inscreva-se em
    nossa newsletter

      Precisando
      estruturar
      seu Marketing?

      A Tribo 3 ajuda você

      QUERO AJUDA